quarta-feira, 29 de maio de 2013

Indicação - O Menino do Pijama Listrado

Bom diaaa!

    Hoje vim fazer uma indicação, tanto de livro que acabou se tornando também um filme. O nome do livro  é O Menino do Pijama Listrado

    Conta a história de dois meninos - Bruno e Shmuel - que se conhecem no período da 2ª Guerra Mundial no interior da Alemanha.
Bruno é filho de um comandante de campos de concentração de Judeus. Certo dia ele descobre que atrás da casa onde moram, há uma cerca que os separa de algumas pessoas que usam pijamas listrados - os Judeus, então ele fica curioso e quer descobrir quem são aquelas pessoas, porque se vestem daquela forma e o que fazem lá. Assim sendo ele começa a explorar o lugar escondido dos pais, e acaba conhecendo Shmuel.





    A relação de amizade entre os dois cresce cada vez mais, tornando as visitas frequentes. Porém eles não entendem porque Shmuel usa um pijama listrado e está do outro lado de uma cerca eletrificada. Juntos tentam descobrir, mas acabam descobrindo a realidade de uma forma brutal e triste.
   
    Não vou falar muito para não contar a história para quem não leu ou para quem não assistiu, mas adianto que é muuuuuuuito triste e eu chorei como uma criança!

    A história é sábia e fala sobre as diferenças sociais e raciais. Mostra como pessoas inocentes, principalmente crianças, passam por preconceitos, ódio e violência sem saber realmente da realidade.

   O livro foi escrito por John Boyne e lançado em 2006, sendo adaptado cinematograficamente em 2007. Aconselho a todos que não conhecem, que leiam ou assistam.






Para quem ficou curioso, está aqui o trailer do filme:







Por enquanto é só pessoal!
(sauhsuahsuahus pareceu Looney Tunes né?!)


Brincadeirinhaa... 

beijoca doce e boa véspera de feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário